Como manter o Linkedin atualizado e ser encontrado pelos recrutadores?

O LinkedIn é uma das principais ferramentas para quem busca um novo trabalho. Seja para profissionais ou recrutadores, a rede oferece diversas opções que podem facilitar a busca por uma nova oportunidade ou um novo colaborador. 

Entretanto, para que a ferramenta cumpra seu objetivo com eficácia, é importante que as pessoas que estão em busca de uma nova oportunidade mantenham seu perfil em ordem para facilitar a busca dos recrutadores, e para te ajudar nessa missão, trouxemos dicas para manter seu LinkedIn sempre atualizado. Confira. 

Confira seus dados pessoais

Nome, contato e foto, são os primeiros passos que você precisa conferir antes de começar a busca por uma nova oportunidade de trabalho. Esses dados são, não só importantes para garantir uma boa primeira impressão, como também, fundamentais caso o recrutador deseje entrar em contato com você fora da plataforma. 

Atualize experiências e competências

O campo de experiências é outro muito importante no LinkedIn. É lá que os recrutadores podem conhecer um pouco mais sobre o que você realizou em experiências anteriores. Portanto, lembre-se sempre de preencher esse campo da forma mais completa possível. 

Já a parte de competências, diz respeito ao que você sabe fazer. Mesmo que você não tenha tido a oportunidade de colocar esse conhecimento em prática no passado, é legal deixar claro que você tem competência para realizar tal tarefa. 

Interaja com empresas e pessoas

Além de encontrar vagas e profissionais com mais facilidade, o LinkedIn é, acima de tudo, uma rede social de networking. Portanto, crie uma conexão com o recrutador daquela empresa que você sempre sonhou em fazer parte e interaja com ele quando surgir oportunidade. Dessa forma, ele já te conhecerá para quem surgir uma nova oportunidade na empresa. 

Descubra e utilize palavras chaves 

Essa é a dica mais importante da lista. Pode ser que você ainda não saiba, mas quando recrutadores estão buscando novos profissionais pelo LinkedIn, muitas vezes, eles utilizam essas palavras chaves para encontrar pessoas com mais facilidade e por esse motivo, é importante saber utilizá-las em seu perfil. 

Busque entender quais são os termos mais utilizados na sua área de atuação e utilize-os em sua descrição resumo, nas experiências profissionais e também nas competências. Dessa forma, as chances de um recrutador te encontrar via LinkedIn são muito maiores. 

Compartilhe: